Home Blog • 4 motivos para ter uma versão mobile do seu site

4 motivos para ter uma versão mobile do seu site

 - 

Comparativo-Site-Mobile

O uso de dispositivos móveis é uma tendência que veio para ficar. Hoje, oferecer informações em um formato compatível com estes dispositivos não é mais um luxo, é uma necessidade.

A maioria das empresas já percebeu que precisa alcançar o número crescente de usuários que acessam a internet utilizando smartphones, tablets e outros dispositivos móveis disponíveis no mercado. 

Muitas vezes, a dúvida é como atingir (e atender) de forma adequada estes usuários, em número cada vez maior – conforme apontam diversas pesquisas direcionadas a esse mercado.

O primeiro passo, com certeza, é investir em um site que tenha condições de “conversar” com estes dispositivos. Então, se o seu site não possui um design responsivo (cujo layout se adequa automaticamente ao formato do dispositivo pelo qual o usuário está acessando o site), com certeza investir na construção de uma versão mobile é uma necessidade para atender de forma adequada este público.

 

Por que ser mobile é importante para seu negócio

Pesquisas mostram que boa parte das atividades realizadas na internet ocorrem viadispositivos móveis. E esse comportamento não se restringe ao trabalho. Basta prestar atenção no comportamento das pessoas nas ruas, restaurantes, no trânsito, ou em qualquer outra situação do cotidiano, para comprovar os números.

Os dados sugerem, ainda, que sites sem versão mobile frustram os usuários, o que pode resultar na perda de negócios importantes. Usuários frustrados desistem de procurar informações no seu site, e podem migrar para o site do seu concorrente.

Uma pesquisa conduzida pelo Google traz alguns dados bem sólidos sobre o comportamento e as atitudes do consumidor digital no Brasil. Com base nestas informações, destacamos 4 motivos para você levar a sério a decisão de ter uma versão mobile do seu site:

  1. 89% dos usuários utilizam smartphones para procurar informações, serviços e produtos de empresas locais;
  2. 32% dos usuários ficam frustrados quando um site não é exibido corretamente em dispositivos móveis;
  3. 13% dos brasileiros usam os celulares para comparar preços, enquanto visitam as lojas físicas;
  4. 30% dos consumidores no Brasil têm feito compras utilizando dispositivos móveis.

Lembrando: se o seu produto ou serviço é voltado para um público mais jovem, fazer este investimento é essencial – já que 48% dos usuários de internet no Brasil têm entre 18 e 34 anos.

 

In Blog

Author:i9bem

Deixe uma resposta